Carregando...
JusBrasil - Notícias
01 de setembro de 2014

Comunicado-afastamento

Publicado por Associação do Ministério Público de Alagoas (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Prezado (a) colega,

Peço sua generosa atenção para comunicar-lhe que, desde o dia 24 de outubro, estou afastado, sine die, da presidência da Ampal, a pedido, porque postulo integrar, como já é do seu conhecimento, a lista tríplice de onde sairá o nome do futuro procurador-geral de Justiça do Estado de Alagoas. Durante o período do afastamento, a distinta colega Maria Neide Camelo, atual vice-presidente, estará à frente das questões e dos interesses ligados à nossa valorosa entidade de classe.

A decisão pela licença do cargo foi tomada com serenidade e por minha exclusiva iniciativa conquanto tenha contado com o apoio integral e a compreensão de toda diretoria executiva da entidade. Creio que, com essa medida, dou um passo importante para manter a Ampal longe do processo eleitoral em curso dentro do Ministério Público e eqüidistante, absolutamente imparcial, em relação aos pretensos candidatos. A intenção foi justamente esta: contribuir de minha parte, na medida do possível (e lhe confesso não poder muito), para a preservação do equilíbrio entre os candidatos, transferindo a singela parcela de poder que o exercício do comando da Associação propicia para outras mãos, que saberão usá-lo, nesse interregno, com discrição e imparcialidade.

Aproveito o momento para afirmar, com a esperança ainda latente do dever cumprido, que a programação de mudanças para a Ampal segue sua marcha em vários setores, com propostas em exame visando à ampliação das alternativas de captação de recursos financeiros, hoje restritas à contribuição dos associados. Pedi em reunião aos colegas de diretoria que se voltem agora para esses estudos, haurindo a experiência de associações congêneres, porque não podemos mais continuar exclusivamente dependentes dessas contribuições individuais para tão-somente sobreviver. Nosso ideal é crescer, progredir, e para isso precisamos trabalhar com criatividade e novas tecnologias gerenciais. Só assim estaremos à altura dos futuros desafios e das necessidades da classe que representamos.

Com estas palavras, deixo-lhe, prezado amigo, meu abraço fraterno e a certeza de que o nosso destino, o destino do Ministério Público, que tanto tem feito pelo povo alagoano, ainda nos reserva muitas alegrias.

Jacarecica, 20 de outubro de 2008.

Eduardo Tavares Mendes

Presidente licenciado

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://amp-al.jusbrasil.com.br/noticias/153591/comunicado-afastamento