Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comunicado-afastamento

    Prezado (a) colega,

    Peço sua generosa atenção para comunicar-lhe que, desde o dia 24 de outubro, estou afastado, sine die, da presidência da Ampal, a pedido, porque postulo integrar, como já é do seu conhecimento, a lista tríplice de onde sairá o nome do futuro procurador-geral de Justiça do Estado de Alagoas. Durante o período do afastamento, a distinta colega Maria Neide Camelo, atual vice-presidente, estará à frente das questões e dos interesses ligados à nossa valorosa entidade de classe.

    A decisão pela licença do cargo foi tomada com serenidade e por minha exclusiva iniciativa conquanto tenha contado com o apoio integral e a compreensão de toda diretoria executiva da entidade. Creio que, com essa medida, dou um passo importante para manter a Ampal longe do processo eleitoral em curso dentro do Ministério Público e eqüidistante, absolutamente imparcial, em relação aos pretensos candidatos. A intenção foi justamente esta: contribuir de minha parte, na medida do possível (e lhe confesso não poder muito), para a preservação do equilíbrio entre os candidatos, transferindo a singela parcela de poder que o exercício do comando da Associação propicia para outras mãos, que saberão usá-lo, nesse interregno, com discrição e imparcialidade.

    Aproveito o momento para afirmar, com a esperança ainda latente do dever cumprido, que a programação de mudanças para a Ampal segue sua marcha em vários setores, com propostas em exame visando à ampliação das alternativas de captação de recursos financeiros, hoje restritas à contribuição dos associados. Pedi em reunião aos colegas de diretoria que se voltem agora para esses estudos, haurindo a experiência de associações congêneres, porque não podemos mais continuar exclusivamente dependentes dessas contribuições individuais para tão-somente sobreviver. Nosso ideal é crescer, progredir, e para isso precisamos trabalhar com criatividade e novas tecnologias gerenciais. Só assim estaremos à altura dos futuros desafios e das necessidades da classe que representamos.

    Com estas palavras, deixo-lhe, prezado amigo, meu abraço fraterno e a certeza de que o nosso destino, o destino do Ministério Público, que tanto tem feito pelo povo alagoano, ainda nos reserva muitas alegrias.

    Jacarecica, 20 de outubro de 2008.

    Eduardo Tavares Mendes

    Presidente licenciado

    • Publicações466
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comunicado-afastamento/153591

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)